Diante da grave crise política e econômica que o país vem enfrentando e, pelas ameaças de perda de direitos sociais que os trabalhadores e trabalhadoras estão sofrendo, com as medidas pré-anunciadas pelo governo interino de Michel Temer, foi realizada na manhã desta quinta-feira (16), uma manifestação que começou em frente ao prédio sede do INSS e depois percorreu as ruas centrais da cidade.
O manifesto foi em defesa da democracia, contra a reforma da Previdência Social, contra a extinção do Ministério da Previdência Social (MPS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e pela manutenção do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) com subsídios para a população de baixa renda.
As diretorias dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR) de Juazeiro e do Vale do São Francisco aderiram ao manifesto nacional. O ato foi pacífico e foi encerrado com discursos na Praça Cordeiro de Miranda, ao lado do Paço Municipal.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.