Nesta semana começou a valer em Juazeiro o uso de talonários eletrônicos para a aplicação de multas no trânsito da cidade. O equipamento irá ajudar os guardas de trânsito a registrarem as infrações de forma eficaz e com mais rapidez na área urbana.
O programa Geraldo José desta terça-feira (14) contou com a presença do diretor-presidente da Companhia de Segurança Trânsito e Transportes de Juazeiro (CSTT), Vilmar Ferreira que falou da importância do uso dos aparelhos no município.
“É um smartphone, um celular, que o fiscal tira a foto da infração e transmite os dados para o processamento das multas no município. O infrator terá um prazo legal para poder recorrer da multa e realizar o pagamento. O que vamos ganhar é a contribuição com o meio ambiente, já que deixaremos de emitir talões impressos. Ganharemos tempo, o fiscal transmitirá automaticamente os dados”, disse.
Vilmar ao longo da entrevista explicou algumas novidades que serão implantadas no trânsito da cidade, como o sistema de fiscalização eletrônica no semáforo da Rua Raul Alves com a Rua do Paraíso, de 6h da manhã as 22h, com a velocidade 40km, além de parar em cima da faixa, e no semáforo da Avenida Adolfo Viana próximo ao Hospital Sote.
"Estamos trabalhando para trazer mais melhorias e diminuirmos os acidentes de trânsito", frisou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.