A BA-210, trecho próximo ao povoado de Piçarrão, no município de Sento-Sé, continua bloqueada nesta terça-feira (14). Conforme o Blog postou dia passado, o bloqueio é para chamar à atenção do governo da Bahia para o péssimo estado em que se encontra o trecho de 50 quilômetros que ligam os povoados de Piçarrão a Quixaba e que precisam de pavimentação asfáltica para dar condições de trafegabilidade.
O comunitário Édio José dos Santos, popular Bozó, voltou a manter contato com o Blog e declarou que “os manifestantes permanecem a cerca de 20 quilômetros de Piçarrão, interditando a pista e aguardando uma posição do governo da Bahia. Eles só irão desobstruir a BA depois de serem ouvidos pela gestão estadual. Com a extinção do Derba, essa responsabilidade parece ter sido transferida para o consórcio dos municípios (Constesf), cujo presidente é o prefeito de Sobradinho Luiz Vicente. Estamos na expectativa de que o nosso pleito seja atendido, inclusive, o membro do consórcio e irmão do prefeito Victor Berti está sendo aguardado esta terça-feira para conversar com os manifestantes” explicou o comunitário.
Nas imagens encaminhadas ao Blog é possível observar caminhões e carros de passeios parados, aguardando o encerramento do bloqueiro, e manifestantes com barracas instaladas no centro da rodovia baiana para proteção contra os raios solares. Uma guarnição do PETO da Polícia Militar também esteve no local conversando com os manifestantes.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.