O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Henrique Galdino, declarou, durante entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (13), que o PT não terá candidatura própria para as eleições municipais deste ano em Juazeiro. A sigla continuará na base aliada ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) que tem como principal líder o prefeito Isaac Carvalho.
Segundo o presidente da legenda, a decisão foi praticamente unânime dentro do partido. “Foi uma decisão absoluta. Nós decidimos nos manter na base do PCdoB para continuarmos com o foco na manutenção do projeto que trouxe o desenvolvimento para Juazeiro. Juazeiro está em todos os jornais como o maior município criador de vagas de emprego, é um governo que renova suas frotas de trabalho, está com os salários em dia. Agora é hora de fazermos política. Não vamos fazer oportunismo”, pontuou Galindo.
O PT poderá ter candidato na chapa majoritária encabeçada pelo PCdoB, como afirmou o presidente da legenda. “A nossa intenção é estar na chapa majoritária e vamos fazer o melhor para derrotar os nossos adversários. Não tenho dúvida nenhuma que essa estratégia vai dar certo”.
O vice-prefeito de Juazeiro, irmão Francisco Oliveira, também acompanhou a entrevista e ressaltou que quer ser prefeito da cidade um dia, mas explicou que este ano ainda não é o momento desejado. “Eu gostaria muito de ser prefeito de Juazeiro. Não serei agora, mas serei depois. Para eu manter uma pré-candidatura eu teria que rachar o grupo. Isso seria vaidade. Precisamos continuar no governo, na base. Hoje o PCdoB tem três candidatos e certamente um deles será o candidato. O PT está a disposição do projeto, a disposição da cidade”, disse.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.