A Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT) esteve mais uma vez participando da Caravana da Saúde, nesta quarta-feira, 08. Os atendimentos aconteceram no Distrito de Pinhões e Fiscais de Trânsito e Guardas Civis Municipais (GCM) realizaram ações educativas e conversas com os condutores que trafegavam sem equipamentos de segurança.
A parceria com o Programa da Secretaria de Saúde acontece desde janeiro quando iniciaram os atendimentos nos bairros e distritos. Além de garantir o ordenamento e a segurança para a população, os Fiscais e os Guardas Municipais orientam os condutores.
A GCM acompanhou a caravana com o Micro-ônibus do Programa “Crack é possível vencer”, onde desde 2013 o programa de combate ao uso de drogas foi implantado na cidade. “Realizamos palestras nas escolas tanto sobre o uso de drogas, como também sobre a gravidez na adolescência e rondas nas escolas para inibir a ação dos vendedores e consumidores de drogas”, pontuou Josilene Lins Comandante da GCM.
O setor de trânsito vem constantemente realizando ações educativas de conscientização dos condutores para que se certifiquem da documentação do transporte e o pessoal e uso dos equipamentos de segurança. “Estamos nas ruas ordenando o trânsito e orientando os condutores porque entendemos que somente com educação podemos ter condutores melhores. Nosso trabalho é para diminuir cada dia mais as aplicações de multa com a reeducação das pessoas no trânsito”, explicou Marcos Cardoso, Gerente de Trânsito.
“A proximidade entre a CSTT e a população está levando mais segurança para Juazeiro, com regime de plantão 24h e realização de fiscalizações itinerantes para assegurar às pessoas mais tranquilidade no trânsito”, expôs Vilmar Ferreira, Diretor Presidente da CSTT.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.