Numa semana em que a grande expectativa, a máxima atração para torcedor da cidade é a histórica estréia da JUAZEIRENSE, na série “D” do campeonato brasileiro deste ano, domingo, 12 (DIA DOS NAMORADOS) aqui no ADAUTÃO, contra o Icasa (CE), os amantes do tradicional futebol amador oficial da cidade, promovido e organizado pela LIGA DESPORTIVA JUAZEIRENSE – LDJ, voltam as suas vistas e atenção para esse setor, que depois da chegada do profissionalismo, foi perdendo seu encanto, sua alegria, pois até nas décadas passadas, vibrando com os grandes clássicos, podemos destacar VENEZA x OLARIA, donos das maiores torcidas da cidade. Foram jogos que nas saudosas tardes dos domingos, levavam grandes públicos ao nosso estádio.
Foi bom. Deixou saudades. De lá pra cá, os presidentes que passaram pela LDJ, procuraram revitalizar, com grandes dificuldades, o nosso futebol amador.
Quando eu falo, futebol amador oficial é porque os clubes são filiados a Federação Baiana de Futebol FBF, portanto, merece um tratamento mais profundo, mais robusto.
A recente eleita diretoria da LDJ, que tem como presidente Celso Leal e vice José Mendes, tentou a primeira reunião para programar as atividades da LIGA, não obteve sucesso, dos dez clubes inscritos, apenas três se fizeram presentes, não houve reunião. Essa atual diretoria, convocou uma outra reunião que aconteceu na última 2ª feira. Seis clubes compareceram e ficou decidido que haverá reunião todas as segundas-feiras, na sua sede, no Adauto Moraes, ás 19:30h. Inicialmente, ficou acertado que o próximo campeonato (2016) será na categoria SUB-20, podendo ainda ter inclusão de mais cinco jogadores de idade superior.
Está sendo estudado uma data, para um encontro oficial da Diretoria da LDJ com o Secretário de Esportes, Clériston Andrade, para acertos de possível apoio financeiro.
Desejamos que tudo dê certo e que o nosso tão tradicional futebol amador de doces lembranças, volte com todo vigor, para alegria do torcedor de nossa cidade.
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
Por Herbert Mouze
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.