O mês de maio acabou, mas a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, através da Gerência de Diversidade, ainda realiza ações do projeto Maio da Diversidade e dentro dessa programação aconteceu durante toda esta sexta-feira (3), no Centro Integrado de Desenvolvimento Social, mais conhecido como Casa do Bolsa Família, o cadastramento do público LGBT ao CADÚnico.
A ação tem o objetivo de garantir às pessoas LGBT a garantia e oportunidade de participar dos benefícios sociais implantados no Governo da Presidente eleita Dilma Roussef e que são oferecidas no município através da gestão Isaac Carvalho. "Esse é um momento inédito no município e os LGBTs agora terão a oportunidade de ter acesso a programas sociais como o Bolsa Família, MCMV e tarifa social na energia elétrica. Eles e elas estão felizes e cheios de novas esperanças", afirma o Supervisor do Núcleo LGBT da SEDIS, Anderson Motta.
Para a secretária da SEDIS, Lindsai Amaral, a partir do momento em que a população LGBT é incentivada a fazer seu cadastro e mantê-lo atualizado, as oportunidades de trabalho e renda aumentam para eles. "Com a abertura da Agenda da Diversidade no CIDS esperamos servir de exemplo para outros setores públicos e privados e, é claro, fazer valer os direitos deles e delas, como cidadãos que são, e inserir em projetos nossos como o Qualifica Juazeiro", diz Lindsai.
Simone de Amorim fez seu cadastro e já está fazendo planos. "Eu vejo isso como algo muito especial. É uma sensação de que a gente é valorizada, sabe? Já conversei com a secretária e vimos à possibilidade de abrir uma turma de escola de confecções. Já é uma possibilidade de emprego e renda", afirma.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.