Nesta quinta-feira (02) integrantes da comissão dos profissionais concursados, que ainda não tomaram posse, da cidade de Curaçá participaram de uma entrevista com o radialista Geraldo José. Os concursados relataram que buscam há dois anos a posse do concurso em que foram aprovados e até o momento nenhuma atitude foi tomada pelo prefeito Carlinhos Brandão. A convocação do concurso é válida até em dezembro deste ano, mas os aprovados precisam ser convocados até o final deste mês devido as regras da Justiça Eleitoral. Segundo os concursados, a posse só depende de uma decisão do prefeito.
“Há dois anos que estamos buscando a posse desse concurso. Nós pagamos a prova, fomos aprovados e não fomos empossados. Durante essa trajetória já chegamos a acampar no prédio da Prefeitura Municipal. Buscamos todos os meios legais de conversa com o gestor Carlinhos Brandão e nenhuma dessas ações teve êxito. Ele disse que só daria posse aos concursados se o jurídico autorizasse. Chegamos a ir até a casa dele, por que ele não vai à prefeitura. O jurídico já fez levantamento e está com a documentação pronta e agora depende do prefeito assinar”, disse a moradora de Curaçá e integrante da comissão, Maria Edna.
Segundo a comissão, 210 pessoas estão sendo prejudicadas com a não realização da posse do concurso. “Somos curaçaenses, somos da cidade, elegemos ele como nosso gestor e esperávamos que ele cumprisse a responsabilidade com o povo. Nós esperamos que o prefeito tome uma atitude. É o direito que tem os aprovados do concurso de serem empossados”, declarou Maria Edna.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.