Junho se inicia com muita expectativa pelos cidadãos petrolinenses. Neste mês a cidade será palco de um dos maiores eventos nacionais: o São João. Além do já tradicional São João do Vale, outros festejos acontecem na região. Pensando na ordenação destes eventos que são realizados em estabelecimentos privados e logradouros públicos, a Secretaria de Ordem Pública e Segurança cidadã, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) e Polícia Militar realizaram nesta terça-feira (31) um encontro para debater medidas de segurança e de legalidade para as festas durante todo o mês junino.
Após medidas firmadas no encontro, ficou estabelecido que a autorização para realização de eventos em locais particulares, como bares, clubes, restaurantes e similares estão suspensos a partir do dia 01 até o dia 30 deste mês de junho. "À medida que a demanda de festejos aumenta, a atuação da Guarda Municipal e da Polícia Militar fica limitada. Não tem como autorizarmos vários eventos simultaneamente, sem pensarmos na qualidade da segurança, inclusive das festas que já existem no calendário oficial de Petrolina", esclarece o secretário executivo de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenilvado Santos.
No entanto, as tradicionais "festas de rua" que acontecem todos os anos, sem fins lucrativos, em vários bairros de Petrolina serão autorizados, devendo, para tanto, os interessados formalizarem pedido prévio a AMMPLA e, posteriormente, à Secretaria de Ordem Pública. Para este tipo de evento, a segurança será de responsabilidade dos produtores. Para o prefeito municipal Júlio Lóssio "nossa prioridade é que o São João do Vale aconteça com toda segurança necessária para que o cidadão petrolinense, e os turistas possam aproveitar este grande evento que vem se consolidando no cenário nacional", enaltece.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.