Está em fase de conclusão à segunda etapa da obra de pavimentação asfáltica da Rua Jovem Guarda, que contempla uma extensão de 360m da via. A Rua Jovem Guarda tem 860 metros e interliga a Avenida Cristalina a Irmã Dulce II. Toda a via foi beneficiada com implantação de macro drenagem e todas as etapas de pavimentação asfáltica. A primeira etapa tem extensão de 500m, foi concluída e entregue a comunidade em dezembro de 2015; já a segunda etapa compreende o trecho entre a Travessa da Paz e a Irmã Dulce II.
Sempre acompanhando o andamento das obras da porta de casa, o morador João Gonçalves dos Santos relata que muitos vizinhos não acreditavam. "Isso aqui antes era só esgoto, muriçoca, mau cheiro, quando chovia o canal transbordava e invadia nossas casas e hoje estamos livres de tudo isso. Essa obra mudou a vida de todos nós", declara o morador.
Já João Abel da Silva, morador da rua há cinco anos, o fato de não ter um canal de esgoto passando na porta é um alívio. "Antes eu morava num barraco, numa invasão na Nova Esperança, fui contemplado com uma casinha do FNHIS aqui, com esse asfalto estamos saindo do esgoto, e não é só isso, varias avenidas foram feitas aqui pelos bairros, tá tudo mudando para melhor", ressalta na maior animação o trabalhador autônomo.
De acordo com o engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), gestor das obras do PAC em Juazeiro, Hemerson Guimarães, os trabalhos devem ser finalizadas ainda hoje. "Finalizamos toda a drenagem, implantação do pavimento asfáltico, hoje estamos concluindo um pequeno trecho de calçada, já solicitamos a SESP a limpeza e pintura de meio fio, para em breve entrarmos com a sinalização horizontal e vertical. Logo estaremos entregando oficialmente a comunidade", assinala o engenheiro.
A pavimentação da Rua da Jovem Guarda integra o conjunto de obras do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana em Juazeiro e é considerada pelos moradores dos bairros Malhada da Areia, Codevasf, Argemiro e Antônio Conselheiro como a obra de maior impacto social na localidade. A via que antes era um canal para escoamento de águas pluviais e esgotos, recebeu todo um sistema de drenagem, elevação da rua ao nível das casas, sistema de escoamento de águas pluviais, retirada de toda a base que era em massapé, implantação de base e sub base com areia, pavimentação asfáltica, linha d'água, meio fio e calçada.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.