O advogado João Batista, profissional do direito com grande experiência na área jurídica institucional, tendo atuado como procurador em municípios da região, reafirmou nesta terça-feira (31) a sua condição de pré-candidato a prefeito de Pilão Arcado, no norte da Bahia.
João Batista, que dentre outras atividades na área jurídica ocupava também o cargo de Procurador do município de Casa Nova, pediu exoneração do cargo para atender as normas da legislação eleitoral que exige a desincompatibilização para postulantes a cargos eletivos em outubro próximo.
De acordo com João Batista, a sua decisão teve como principal objetivo a decisão de concorrer à prefeitura de Pilão Arcado: “Essa ideia já vinha sendo amadurecida nos contatos com amigos, familiares, lideranças comunitárias e políticas do município e se fortaleceu no desejo expresso de várias formas pela população de renovação de conceitos, formas de gerenciar a coisa pública e oxigenar a política local”.
De acordo com Batista, a sua pré-candidatura "se consolida à medida em que a população vai se cansando dos políticos de carreira e das promessas renovadas. A população de Pilão Arcado tem se manifestado, de várias formas, que quer a renovação de práticas na administração pública, que não concorda com a exposição negativa que o município vem tendo em função de gestões ineficazes e quer sair da mesmice das candidaturas para apostar no novo”, enfatizou.
João Batista, que é filiado ao PTN, confirmou ainda que tem conversado com outras lideranças partidárias, na busca de um entendimento que permita construir um caminho sólido para as eleições de outubro próximo. “Estamos conversando com as pessoas, ouvindo opiniões e construindo um projeto que cresce e se consolida a cada dia”, finalizou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.