Psicólogos e Assistentes sociais do Hospital Dom Malan/IMIP participaram, na última sexta-feira (27), de uma reunião sobre Aborto Legal. O objetivo foi capacitar os profissionais Psicólogos e Assistentes Sociais acerca do tema, visando a melhoria na qualidade do atendimento e à garantia do direito da mulher ao aborto nos casos em que a lei determina.
A coordenadora do serviço social do HDM, a assistente social, Kátia Carreiro, destacou a importância do evento. "Capacitações como estas são de grande relevância para nossa prática, a troca de experiências e informações nos ajuda a melhorar a qualidade nos atendimentos, torná-lo mais humanizado, padronizando a assistência e os procedimentos a serem adotados e desta forma, garantir os direitos dos usuários", disse.
A capacitação foi ministrada pela psicóloga do HDM, Camila Carneiro. "Considero bastante positiva e de extrema relevância a capacitação porque, além de ser um dos critérios na garantia da realização do abortamento legal, a instituição é referência para 53 municípios da Rede Pernambuco/Bahia nesse tipo de procedimento", enfatizou a psicóloga.
"É gratificante ver o engajamento dos colegas na capacitação, buscando conhecimento como forma de promover um atendimento qualificado e coerente com o que o serviço deve oferecer", complementou Camila Carneiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.