O programa Geraldo José desta terça-feira (24) entrevistou o pré-candidato a prefeito da cidade de Curaçá, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Péricles Bahia. Participaram também do programa o Presidente do PDT em Curaçá e presidente da Câmara dos Vereadores, José Henrique, popular Dedé do Mundo Novo e o vereador, Theodomiro Mendes (PMDB).
Péricles foi vice-prefeito de Curaçá por três mandatos e agora busca concorrer ao cargo de prefeito de Curaçá em outubro deste ano. “Nós vivemos uma outra conjuntura política em Curaçá e eu acredito que chegou o momento dessa pré-candidatura a prefeito. Curaçá hoje vive um dos seus piores momentos. As pessoas que votaram naquela esperança de mudança, hoje se encontram desmotivadas, sem autoestima. Surgiu esse convite dos amigos que fazem parte de um grupo que está junto há 20 anos e também de um outro grupo recente”, afirmou Péricles.
Uma das propostas de governos citadas pelo pré-candidato, caso seja eleito, é buscar alianças para as obras de reforma na BA-210, principalmente no trecho entre a sede de Curaçá e o povoado de Pedra Branca.
“A BA-210 acabou, não existe mais estrada. Com a construção da BR-235 as pessoas preferem transitar pela BR, já que tem o asfalto na porta. Curaçá tornou-se uma ilha, uma cidade fim de linha e ninguém vai para Curaçá. Tem que haver uma luta constante para a reconstrução da BA-210. Se não acontecer o comercio, o município cada dia mais vai se acabar”, disse Péricles.
O presidente do PDT de Curaçá, José Henrique, pontuou como está sendo a recepção do pré-candidado do partido no município. “É uma honra ter Péricles como pré-candidato pelo PDT e é a primeira vez que o partido tem pré-candidatura em Curaçá. Estamos muito felizes pelos apoios que estamos recebendo e pelas adesões. Seis vereadores do bloco de oposição ao prefeito Carlinhos Brandão já declararam apoio a esse grupo
Ao final da entrevista, o vereador Theodomiro Mendes confirmou seu apoio a pré-candidatura de Péricles. “Nós estamos juntos fazendo esse novo projeto e o que nos uniu é o amor por Curaçá em primeiro lugar. Pensando dessa maneira, me juntarei a todos pela reconstrução da cidade de Curaçá. A gestão de Carlinhos Brandão é muito pior que a gestão do ex-prefeito Salvador, haja vista que agora não há responsabilidade com o dinheiro público, como o não repasse do pagamento dos servidores, dos fornecedores e o não repasse do que é retido do INSS dos servidores. Em Curaçá hoje existem uma grande falência”, frisou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.