A sessão ordinária desta segunda-feira (23), na Câmara de Vereadores de Juazeiro, foi marcada pelas cobranças proferidas pela vereadora Neguinha da Santa Casa (PMDB). A edil apontou falhas no atendimento na saúde do município e solicitou maior ação da Comissão de Saúde da Casa Legislativa.
“Hoje tivemos a notícia da saída da secretária de saúde Tatiane Malta para a chegada do ex-secretário de educação Plínio Amorim. Espero que o bom caráter dele faça diferença na Secretaria de Saúde, pois a coisa já não vem boa há muito tempo. O Posto de Saúde do bairro Jardim Primavera está precário há muito tempo; os pacientes estão pedindo socorro, literalmente, pois não têm mais condições de serem atendidos naquele local. São promessas e propagandas de melhoras, mas, na prática, não vemos nada”, declarou Neguinha.
Além disso, a vereadora busca sensibilizar os demais vereadores. “Os pacientes precisam de, pelo menos, dignidade. Peço ao presidente de comissão de saúde para convocar os vereadores a fazer uma visita lá, estou à disposição. Precisamos chamar a atenção do Ministério Público para que essa questão seja resolvida. Na farmácia popular não tem remédio, não se faz uma tomografia há mais de dois anos, vereadores, nem o atendimento a pacientes com Parkinson e Alzheimer está sendo feito, precisamos nos mobilizar”, finalizou.
A Comissão de Saúde é composta por Alex Tanuri, Valdeci Alves, Suzana Ramos, Dalmir Pedra e Roninho.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.