Na contramão das campanhas eleitorais anteriores, os militantes e lideranças comunitárias que participaram da primeira reunião do Conselho Político destinado a discutir os eixos e linha programática da campanha do PSOL na capital baiana durante as eleições deste ano, apontaram a necessidade da legenda construir uma campanha popular, com ênfase na população mais pobre de Salvador. O recorte popular será um dos diferenciais desta campanha ao inovar no público alvo. As candidaturas do PSOL na Bahia ao longo dos anos foram mais direcionadas à classe média da cidade.
O candidato a Governador do PSOL nas eleições de 2014, Marcos Mendes, participou da reunião do Conselho Político e destacou a importância da campanha criar links entre ACM Neto, Temmer e Geddel Vieira Lima. Mendes ressaltou também sobre a necessidade do partido iniciar, o mais rápido possível, a campanha nos bairros mais populares através do projeto " PSOL Nas Ruas" . "Quando formos visitar os bairros, vamos ter que deixar claro à sociedade que o PDDU vai interferir na saúde, na educação, na moradia, nas reservas ambientais, vai atingir toda a cidade", pontuou Mendes, lembrando ainda que o racismo ambiental é muito recorrente em Salvador.
O militante do PSOL e do movimento negro, Walter Altino, frisou que o Conselho Político terá a missão de reunir e discutir os "pontos frágeis" da gestão de ACM Neto como, por exemplo, Altino citou a expulsão dos camelôs da Lapa através de uma política municipal que inviabiliza a economia popular. "Temos que dialogar com os setores populares. Não podemos adotar um socialismo europeu, nem nos restringir a fazer críticas à democracia burguesa. Devemos construir uma campanha com a cara da população de Salvador", pontuou. A reunião do Conselho Político ocorreu na manhã deste sábado(21), na sede do partido, localizada no Campo Grande.
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