Por Herbet Mouze
Sempre venho dizendo que a SOCIEDADE DESPORTIVA JUAZEIRENSE vem colocando em evidência o nome do nosso município.
Em 2016 é o melhor clube do interior do estado. O terceiro na Bahia, muito bem na COPA GOVERNADOR DO ESTADO, assegurando a participação do “NORDESTÃO” / 2017 e agora, grava um fato inédito para o nosso futebol profissional chegando a outra fase da COPA DO BRASIL, com a responsabilidade e a satisfação de ter que jogar com um clube de fama nacional, o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS. No primeiro jogo, aqui, perdemos por um placar apertado, 2 x 1, mesmo jogando bem.
Nesta 5ª feira, 19, o time do Roberto Carlos, foi ao Rio de Janeiro, cidade de Duque de Caxias, cumprir o segundo jogo contra o “FOGÃO”. Poucos, até os descrentes alardiaram que o “CANCÃO” iria ser goleado lá no Rio.
Ficaram apenas no lastimável pessimismo. Jogávamos bem, de igual para igual e em certos momentos estivemos melhores, mas um gol solitário deu vitória ao “GLORIOSO” Carioca e aí, nós que precisávamos vencer com dois gols de diferença tivemos que nos contentar com que o futebol jogado nos presenteou.
Ficamos por aqui nesta competição de caráter nacional, a COPA DO BRASIL com avanço imediato. Agora, vamos de cabeça erguida encarar de frente outro certame que reúne clube de todo país, é o Campeonato Brasileiro Série “D”, mais um passo a frente que o “CANCÃO” dá, mostrando o futebol de nossa cidade para todo país. Saímos da COPA DO BRASIL e entramos no CAMPEONATO BRASILEIRO, estreiando contra o ICASA, aqui no Adauto Moraes.
É ou não é “DO BRASIL PARA O BRASIL?”
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.