Como parte das ações relacionadas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, quinta-feira, 19 de maio, a Guarda Civil de Juazeiro em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) participou de uma ação em estabelecimentos da cidade.
As ações tiveram como objetivo conscientizar comerciantes de bares e estabelecimentos afins sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. Para a Comandante da GCM, Josilene Lins essa atuação faz parte das estratégias do Programa Crack é Possível Vencer. "A mobilização acontece em vários locais da cidade, inclusive em postos de combustíveis. Pedimos à população que nos ajude nesse trabalho, denunciando à violação dos direitos da criança", pontuou.
Os trabalhos relacionados ao público infantil e jovem são desenvolvidos pelas Secretarias de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), de Educação e Esportes (SEDUC), Cultura e Juventude (SECUJ) e pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT). Denúncias sobre abuso ou exploração podem ser realizadas pelo disk 100 ou através da Guarda Municipal pelo 153, a identidade do denunciante será mantida em sigilo.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.