O revezamento da Tocha Olímpica em Petrolina vai contar com a atuação de uma força tarefa responsável por coordenar e ordenar o evento. Além de agentes de órgãos de segurança pública e servidores da Prefeitura, o revezamento recebeu um apoio de uma equipe que tem o prestação de serviço à comunidade como premissa: O Clube dos Desbravadores.
Formado por crianças, adolescentes e adultos a participação dos desbravadores na passagem do fogo olímpico por Petrolina foi definida durante reunião entre os coordenadores do Clube Rogiomar Simplício e Marlene Gomes junto com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, coordenador da comissão municipal do revezamento e Helen Coelho, secretária-executiva da comissão.
A função dos mais de 300 desbravadores que atuarão no revezamento será de garantir a ordem durante o trajeto, de 21 km, que a Tocha vai percorrer. Para o secretário, Geraldo Junior, este é um momento de somar esforços e o apoio do Clube dos Desbravadores será de extrema relevância. "Vamos viver um dia histórico e isso requer um cuidado muito grande, especialmente para garantir a segurança de todos que estarão assistindo e participando do revezamento. Essa ajuda chega em bora hora e sabemos que vão fazer um excelente trabalho", avalia Geraldo.
O revezamento da Tocha Olímpica em Petrolina acontece no dia 26 de maio, com a participação de 110 condutores. A passagem do fogo olímpico será encerrada com um evento de celebração que acontecerá na orla da cidade com apresentações artísticas e culturais.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.