A Secretaria de Saúde de Petrolina realizou sexta-feira (13), na colônia penal feminina, ação para diagnóstico de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST's). Ao todo, 49 mulheres realizaram o exame que identifica a presença dos vírus da sífilis, hepatites B e C e HIV no sangue.
"As pessoas privadas de liberdade estão susceptíveis a contraírem alguma DST por serem uma população com atividades de risco como uso de drogas com material injetável, produção de tatuagem em ambientes inadequados, além da própria relação sexual. A gestão Julio Lossio se preocupa em possibilitar, a toda população, o acesso aos serviços de saúde", frisou a coordenadora do Programa Municipal DST/AIDS e Hepatites Virais, Raquel Costa.
Na próxima semana a ação, agora com testes rápidos, será realizada na penitenciária masculina. "Serão 4 dias de trabalho, de 17 a 20 de maio, com o objetivo de realizar testes rápidos para sífilis e HIV em todos os detentos", contou Raquel.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.