Com o objetivo de discutir políticas públicas que estimulem a ovinocaprinocultura, no semiárido baiano, que representa cerca de 70% da produção no país, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa e presidente da Comissão de Agricultura, promoveu uma sessão para explanar as principais dúvidas do setor.
Segundo o parlamentar, é fundamental que sejam discutidas maneiras de garantir técnicas que possibilitem a modernização do sistema de produção e fomentem o crédito para os criadores de caprinos e ovinos. “Hoje, trouxemos para esta comissão o representante de produtores de caprinos e ovinos do semiárido e representantes regionais dos bancos do Nordeste e Caixa Econômica Federal para apresentar as principais diretrizes que viabilizem este projeto, que sem dúvida, vai gerar mais sustentabilidade aos produtores que não estão explorando esta criação com maior otimização da ovinocaprinocultura”, disse o deputado Roberto Carlos.
Estiveram presentes na sessão, além dos parlamentares que compõe a comissão, Anselmo Cunha, representante regional da Caixa Econômica Federal, Róger França, representante do Banco do Nordeste, Antônio Araújo, representante do Instituto Brasileiro de Fomento da Ovinocaprinocultura Comercial – IBRAFOCCO, Antônio Araújo, produtores do setor e pessoas interessadas no assunto. Hoje, a criação de caprinos e ovinos é de grande importância para desenvolver a economia do semiárido baiano, uma vez que possui grande representatividade em nosso Estado.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.