A Juazeirense está pelo segundo ano consecutivo na Copa do Nordeste. Na garra, o Cancão arrancou o empate em 1×1 com o Fluminense de Feira na tarde deste domingo (08), no estádio Adauto Moraes e se garantiu como terceiro colocado do Campeonato Baiano. De quebra, Nino Guerreiro, com um gol salvador aos 20 minutos do segundo tempo, chegou aos seis e encerrou o Estadual como artilheiro.
Gol com frieza. Quando o árbitro assinalou penalidade depois do zagueiro do Fluminense desviar a trajetória da bola dentro da área com a mão, o camisa nove mostrou tranquilidade e estufou as redes do Adauto Moraes. Na sequência, a equipe mostrou muita maturidade e segurou o resultado até o final.
Classificação merecida pela consistência defensiva e pelo excelente início de jogo do Cancão, que criou duas chances reais de gol nos 10 minutos iniciais de jogo com Sassá. Na primeira, o camisa 11 entrou com a bola dominada na entrada da pequena área e chutou nas mãos de Jair. Na segunda, concluiu de voleio por cima do travessão.
Se Jair teve sorte, Tigre confirmou mais uma vez o apelido de paredão. Aos 27 do primeiro tempo, depois de Emerson cometer pênalti em Kel, o camisa um se atirou certeiro no canto esquerdo para pegar o chute do zagueiro Alysson. Tigre, presente em todos os 12 jogos do Cancão no campeonato, só não pôde evitar o gol de Kel. Aos 38 do primeiro tempo, o atacante recebeu de Fernando, girou e bateu sem chances para o goleiro do Cancão.
Gol incapaz de mudar a trajetória vitoriosa do Cancão até aqui em 2016. Além da classificação para a Copa do Nordeste, a equipe também se garantiu no Brasileiro da Série D deste ano e segue viva na Copa do Brasil, competição que enfrenta o Botafogo na quinta, outra vez no Adauto, pelo jogo de ida da segunda fase do mata-mata nacional.
FICHA TÉCNICA
Juazeirense: Tigre, Alex (Patrik), Emerson, Ricardo Braz e Deca; Capone, Diego Telles, Everlan e Wanderson (Ebinho); Nino e Sassá (Nem). Técnico: Evandro Guimarães
Fluminense de Feira: Jair; Edson, Eduardo, Alysson e Zé Aquiras (Lucas); Dim, Mica, Alessandro Azevedo (Luquinhas) e Fernando; Kel (Deon) e Etinho. Técnico: Arnaldo Lira
Estádio: Adauto Moraes
Gols: Kel aos 38 minutos do 1°/t; Nino, aos 20 do 2°/t
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por José Oliveira dos Santos e Claudio Antonio Dias Aragão
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.