A 34ª posição nacional na geração de empregos, entre janeiro e março de 2016, e o crescimento na arrecadação tributária (nesse mesmo período) deixaram animado o secretário de Desenvolvimento e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva. Esta quarta-feira (04/05) o titular da Sedetur viaja para São Paulo onde participará, ao lado do empresário Carlos Alberto Campos (da Campus 10) do ato que vai oficializar a vinda de mais um grande investimento privado para a cidade, o Hotel Íbis.
No fator da empregabilidade, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência Social, já aponta 3.500 contratações com carteira assinada em Juazeiro, neste primeiro semestre. “Isso gerou um saldo positivo de 649 empregos formais, mesmo com as adversidades do cenário nacional”, ressalta Neiva. Ano passado, por vários meses Juazeiro chegou ocupar a segunda posição nacional na geração de empregos, segundo o mesmo Caged.
Outro ponto que atesta a pujança econômica de Juazeiro para Neiva é o aumento na arrecadação de tributos estaduais, a exemplo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). De acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda, até março de 2016, Juazeiro abasteceu com 29 milhões os cofres baianos (R$ 3 milhões a mais que no primeiro trimestre de 2015). “Essa receita gerada por Juazeiro está presente em setores como combustíveis, energia elétrica e comércio em geral, áreas onde o município tem crescido bastante desde 2009”, finaliza Neiva.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.