ADVP-PE conquista o terceiro lugar no Regional Nordeste de Futebol de 5

03 de May / 2016 às 12h30 | Esporte

Com apoio da prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Cidadania, a equipe de Futebol de Cinco da Associação de Deficientes Visuais de Petrolina (ADVP-PE)  participou do Campeonato Regional Nordeste de Futebol de Cinco. O torneio aconteceu entre os dias 26 de abril e 01 de maio, na cidade de São Luiz, no Estado do Maranhão.

Com quatro gols do jogador Raimundo Nonato, o time da ADVP-PE venceu a CEDEMAC-MA por 4 x 1 e conquistou o terceiro lugar no Regional Nordeste de Futebol de 5. As expectativas levavam a crer que a partida seria disputada gol a gol. Isso porque  no dia anterior as equipes semifinalistas travaram grandes duelos. Para a surpresa dos expectadores, a equipe da ADVP-PE mudou a  postura tática dos seus jogadores dentro da quadra, com Raimundo Nonato sendo o puxador da goleada.

Mantendo sempre a vantagem no marcador, a ADVP-PE  teve calma para levar  resultado e assim manter a vantagem  no segundo tempo. A  ADVP-PE não deu chances para o CEDEMAC-MA, que mesmo contando com o apoio da torcida, não conseguiu parar a equipe pernambucana, no final, Marcos Costela marcou o único gol para os donos da casa.
 
Os quatro gols marcados por Nonato fizeram o craque da Seleção chegar à 19 gols marcados na competição, garantindo assim o prêmio de artilheiro do Regional Nordeste. Além da ADVP_PE, outras equipes participaram do campeonato como Instituto de Cegos da Bahia – ICB-BA, Associação Paraibana de Cegos – Apace-PB, Centro Desportivo Maranhense de Cegos – Cedemac-MA, Associação de Cegos do Estado do Ceará – Acec-CE, Associação Paraibana dos Deficientes Visuais – Apadevi-PB, Escola de Cegos do Maranhão – Escema-MA, União Baiana de Cegos – UBC-BA Associação dos Cegos do Piauí – Acep-PI.

Ascom/Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.