PRESIDENTE FAZ NOVA VISITA A BAHIA E RUI TORNA-SE O ÍCONE DO PT NA ERA PÓS DILMA

26 de Apr / 2016 às 10h30 | Política

 
A presidente Dilma Rousseff chega à Salvador nesta terça-feira, às 11 horas, para a entrega de 2.800 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. É a terceira viagem da presidente Dilma à Bahia em 40 dias e seus constantes deslocamentos indicam que o governador Rui Costa será o ícone do PT, após a aceitação pelo Senado da denúncia de impeachment, o que obrigará a presidente a se afastar do poder por 180 dias.

Afastada da Presidência, Lula e Dilma terão de recompor a base política e para isso vão contar com o apoio dos governadores eleitos. Ocorre que o governador de Minas Gerais está respondendo a diversas denúncias de corrupacão e, assim, Rui Costa, bem avaliado pela população, assume o papel de principal líder petista no poder na era pós Dilma.

Ontem, Rui citicou fortemente o vice-presidente Michael Temer, afirmando que ele "tramou, conspirou e traiu" a presidente Dilma e que não tem legitimidade popular, demonstrando que a Bahia e seu governador podem se tornar um baluarte na oposição do PT ao novo governo.

O PT tem na Bahia seu maior eleitorado e a presidente Dilma Rousseff teve aque 3 milhões de votos a mais que Aécio Neves nas eleições. O empoderamente de Rui Costa e seu papel primordial numa retomada do PT na política nacional deverá influenciar inclusive as eleições municipais em Salvador, que passará a ser estratégica numa eventual recuperação política do partido. 
Bahia Econômica

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.