Para celebrar o início de mais um semestre letivo, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá realizar, nesta segunda-feira (25), um evento de abertura do período 2016.1. A cerimônia será realizada a partir das 19h, no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA), com um concerto de música e uma palestra ministrada pela professora Elizabeth Matos Ribeiro, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A cerimônia contará com a presença do reitor Julianeli Tolentino de Lima e da pró-reitora de Ensino Monica Tomé, e é aberta à participação de toda a comunidade.
O evento terá início com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Sertão/Orquestra da Univasf, que realizará uma apresentação com o tema “Concerto Especial” com repertório de clássicos da música mundial e da música popular brasileira. A orquestra é formada por estudantes da Univasf, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e da comunidade em geral, sob a regência do maestro Ozenir Luciano.
Em seguida, haverá a palestra "Administração Política: Outro Modo de Interpretar o Brasil", ministrada pela professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Elizabeth Matos Ribeiro. De acordo com a professora Elizabeth, o objetivo da palestra é ajudar a encontrar caminhos alternativos para interpretar a atual realidade brasileira. “A conferência atentará uma reflexão complexa, desafiadora e fundamental sobre a atual crise que aflige nosso país, de modo a provocar o público a refletir sobre o papel social da Universidade nesse processo”, afirma.
Transporte estudantil – Haverá um ônibus da Univasf para o transporte dos estudantes à solenidade de abertura do novo semestre, saindo às 18h15 do Campus Centro, em Petrolina (PE), com destino ao Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro. O veículo retornará ao Campus Petrolina Centro, às 21h.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.