O mês de junho é o prazo final para o recadastramento de inativos oriundos da Secretaria de Educação do Estado. Os aposentados deste grupo – 54 mil – devem atualizar seus dados junto à Previdência Estadual, que é ligada à Secretaria da Administração do Estado (Saeb), em uma das 52 unidades de atendimento do Ceprev, situadas nos postos SAC da capital e interior, nas unidades do Ponto Cidadão e no SAC Servidor, localizado no bairro Boca do Rio.
Como nos anos anteriores, com a finalidade de organizar o grande contingente de aposentados desta secretaria, a Previdência Estadual convocou os inativos da Educação por ordem alfabética. Aqueles com iniciais de A a I devem realizar o recadastramento durante o mês de abril; de J a M, em maio; e as iniciais de N a Z, no mês de junho. Entretanto, é importante ressaltar que os aposentados podem realizar o procedimento durante todo o período regulamentar. Até a última segunda-feira (18), 15.664 inativos já haviam se recadastrado.
Para aposentados residentes nas cidades de Amargosa, Macaúbas (centro sul), Bom Jesus da Lapa (Vale do São Francisco), Seabra (Chapada Diamantina) e Itapetinga (sudoeste), onde ainda não há cobertura previdenciária, a superintendência vai levar atendimento itinerante, com técnicos capacitados para realizar o recadastramento. De acordo com o cronograma, as datas do atendimento são 20 de abril, Amargosa; 25 a 29 de abril, Bom Jesus da Lapa; 2 a 6 de maio, Macaúbas e Seabra; e 6 a 10 de junho, Itapetinga.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.