O São João de Petrolina, de 04 a 26 de junho, vai oferecer aos forrozeiros o que há de melhor nos que se refere a festejos juninos. Segundo o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, o diferencial da festa sempre foi a valorização dos artistas locais. “São João é sinônimo de alegria. E nossa gestão valoriza os artistas locais, basta vê a programação e conferir que todos os dias têm, pelo menos, um nome conhecido da nossa região”, ressaltou.
Artistas como Targino Gondim, Elson Castro, Raimundinho do Acordeon, Sérgio do Forró e as bandas Forró Pega Leve e Desejo de Menina são algumas das atrações. “O caminho é esse, temos que valorizar a ‘prata’ da casa. Nossa programação contempla os mais refinados gostos musicais”, expôs.
Outro fato interessante no São João do Vale é que em Petrolina os apaixonados pela tradição junina encontram na programação oficial, além dos músicos conhecidos nacionalmente, a tradicional Vaquejada, que é aberta ao público; a Jecana, que este ano homenageia seu criador, o saudoso Carlos Augusto; o Festival de Violeiros que reúne o melhor da viola e a Noite Cultural, além dos conhecidos e conceituados Concursos de Quadrilhas e de Sanfoneiros.
O encerramento dos festejos fica por conta da tradicional Missa do Vaqueiro, no dia 26, momento que os sertanejos montados em seus cavalos fazem suas orações pedindo proteção e agradecendo às graças alcançadas durante todo o ano.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.