Profissionais de Saúde de Casa Nova participam de encontro de atualização para o enfretamento do Aedes

16 de Apr / 2016 às 15h00 | Variadas
 
A secretaria municipal de Saúde de Casa Nova realizou quinta-feira, 14, um encontro para debater as ações de enfreamento ao Aedes, mosquito transmissor da Dengue, Zika e chikungunya e a microcefalia. O encontro de atualização foi proposto pelo Núcleo Regional de Saúde e foi realizado no prédio da Câmara Municipal da cidade.
 
Profissionais de saúde, a exemplo de médicos, enfermeiros, técnicos, agentes comunitários de saúde e endemias, além dos órgãos parceiros, como o CRAS e o CREAS, receberam orientações de como continuarem os trabalhos para eliminar os focos do mosquito. Casa Nova, como não diferente do Brasil, está em estado de alerta.
 
 De acordo com Samanhtha Ravenna, coordenadora de vigilância à saúde, o objetivo da reunião foi para sensibilizar os profissionais  para um melhor atendimento e reestruturar as estratégias da secretária para o trabalho. Durante o encontro, a prefeitura recebeu novos Equipamentos de Proteção Individual (E.P.I) que serão distribuídos para os agentes desempenharem melhor o seu trabalho.
 
O coordenador de atenção básica, Gilberto Libório reforçou a importância da parceria da população. "Estamos fazendo a nossa parte, mas o cativar cada vez mais a comunidade é importante. Juntos vamos vencer o mosquito", comentou.
Ascom Casa Nova

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.