A formação sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos foi ofertada para as merendeiras da Rede Municipal da sede e do interior. O evento promovido pela Secretaria de Educação de Petrolina, através da Superintendência de Alimentação Escolar e Nutrição foi realizado na Escola Professora Eliete Araújo de Souza, e contou com a presença de aproximadamente 200 merendeiras.
Durante a formação as merendeiras tiveram oportunidade de aprender ainda mais sobre técnicas para Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, Com o objetivo de orientar quanto à aquisição, produção, armazenamento, exposição e distribuição de alimentos saudáveis e seguros aos alunos, obedecendo a Legislação vigente. O curso foi ministrado pelas nutricionistas da Seduc Sílvia Carvalho e Célia Oliveira e as tecnólogas Cristiana Batista, Valeria Pires e Rafaela de Rezende.
“Os profissionais da educação entendem que a alimentação balanceada auxilia no rendimento escolar de crianças e adolescentes, contribuindo diretamente na qualidade do ensino-aprendizagem e a Seduc Petrolina prima por isso”, explica o superintendente de Alimentação Escolar, Ricardo Santos Pereira.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.