Dia 13 deste mês, foi comemorado o "DIA DO HINO NACIONAL", cuja bonita letra é de Joaquim Osório Duque Estrada e a emocionante música de autoria de Francisco Manoel da Silva.
Sem nenhuma intenção dos autores, a letra do nosso glorioso símbolo nacional, isso há muito tempo, alguns clubes nem existiam e seus nomes eram citados, como, IPIRANGA, AMÉRICA, CRUZEIRO, BRASIL. Por exemplo: "OUVIRAM DO IPIRANGA ÀS MARGENS PLÁCIDAS" - "FULGURAS Ó BRASIL FLORÃO DA AMÉRICA" - "BRASIL, UM SONHO INTENSO, UM RAIO VÍVIDO" - e também, "A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE".
Coincidentemente, já havia em nosso bonito hino, uma "homenagem" a alguns clubes brasileiros.
E hoje, me entristece muito em ver na televisão, antes de muitos jogos de futebol, essa "homenagem" não ser retribuída, desconhecida.
O Hino Nacional é executado, e muitos atletas dos clubes que irão jogar aquela partida de futebol, perfilados, ouvem aquela emocionante peça musical, símbolo nacional, e ali, boca fechada, calados, alguns não cantam o hino. Será por que estão muito emocionados, ou não sabem? Não aprenderam quando garotos? Não é bonito, alguns jogadores brasileiros, penta campeões nacionais, não saberem o Hino Nacional, o hino do seu país, muita gente também. Que bom seria que todos cantassem.
Dizem, que água e conselho, só se dá a quem pede, mesmo assim, vou arriscar um conselho. Que os clubes que fazem normalmente seus treinamentos técnicos, físicos, táticos, também adotem a ideia de treinar, ensaiar, aprender o nosso belo e emocionante Hino Nacional, que dia 13, foi em caráter oficial, o seu dia, mas que seu dia, seja todo dia. "NOSSOS BOSQUES TEM MAIS VIDA, NOSSA VIDA EM TEU SEIO MAIS AMORES".
EU TAMBEM PENSO ASSIM, E VOCE?
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.