O diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro, Vilmar Ferreira, esteve na noite da última quarta-feira, 6, no plenário da Câmara de Vereadores reunido com os motaxistas para ouvir demandas da categoria e apresentar projetos que estão sendo desenvolvidos na autarquia para melhorar o trabalho da categoria. A reunião também teve a participação do vereador Mitonho Vargas.
Juazeiro conta hoje com quase 700 mototaxistas cadastrados. Entre as propostas apresentadas estão: padronização da moto e do fardamento para uma identificação única à população que utiliza o transporte; a redistribuição de mototáxis que não tem pontos definidos para novos locais que estão sendo implantados nos bairros e nos residências; padronização das coberturas dos pontos; equipamentos de segurança de uso obrigatório, e maior fiscalização para evitar o trabalho de clandestinos.
A Presidente da Associação de Mototaxistas Juá do Vale, Francilene Alves, agradeceu pelo momento do diálogo e que a categoria tem buscado melhorar a cada dia para atender seus usuários. “Os planos da CSTT são bons, necessários para o nosso trabalho. Mas precisamos também de uma maior fiscalização da CSTT para combater a presença dos clandestinos que prejudicam o nosso trabalho e colocam em risco a população”, externou Francilene.
Entre outros pontos abordados pelo Diretor da Companhia para melhorar a fiscalização será a implantação nos próximos meses da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) que irá atender ainda mais as demandas, bem como a licitação para um guincho 24h a disposição da CSTT nas operações de fiscalização. O veículo apreendido em qualquer realização de prática irregular, o proprietário terá que pagar multa de acordo com a infração cometida, bem como a remoção do veículo no guincho e diária do mesmo no pátio. Semanalmente a CSTT realiza a fiscalização da área central da cidade e no interior o trabalho é realizado nos finais de semana pela Guarda Civil Municipal.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.