RedeGN - Imprimir Matéria

IMPASSE NA ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DAS NOVAS SÍNDICAS DOS RESIDENCIAIS PRAIA DO RODEADOURO E MORADA DO SALITRE

05 de Apr / 2016 às 08h25 | Variadas

A tentativa de obter informações sobre o estatuto do condomínio para formar uma chapa e concorrer à função de síndica nos Residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre, os dois únicos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida que geram energia solar em Juazeiro, tem mobilizado algumas mulheres dessas duas comunidades.

Tarde passada, Raimunda Milter, Cristiane Barbosa, Socorro de Castro e Gigliane Barbosa estiveram no programa Geraldo José (Transrio FM) quando denunciaram que as atuais síndicas Marinalva Sobral e Gilza Martins, respectivamente, tem dificultado a liberação destas informações fundamentais para criação das chapas que pretendem concorrer ao processo eleitoral.

“Da mesma forma que não obtemos informações sobre os balancetes do quanto é arrecadado com a geração de energia junto a Brasil Soler, estamos enfrentando dificuldades para conseguir cópia do estatuto da entidade” expressou Raimunda Milter.

“As assembleias têm as suas decisões homologadas por uma minoria da comunidade que acompanha as atuais síndicas. Em razão desta falta de informação a grande maioria dos que residem nos dois residenciais, já pensa em retirar as placas geradoras de energia. Acerca de um ano as contribuições só diminuem, a gente recebia em média R$ 80,00 e no último mês foi repassado apenas R$ 14,00 para cada residência e não há uma explicação nem das síndicas, nem da Brasil Soler e muito menos da Caixa Econômica Federal “ desabafou Cristiane Barbosa.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.