A noite da última sexta-feira (01), ficou marcada na história da Paróquia São Francisco de Assis em Sobradinho, com a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário Nacional de Aparecida (SP). A visita faz parte de uma ação de preparação para o Jubileu de 300 anos do encontro da imagem original que, segundo a Igreja Católica, aconteceu no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.
A carreata luminosa conduziu a imagem que saiu da entrada da cidade próximo ao posto vitória e percorreu as principais avenidas com destino a capela Nossa Senhora de Fátima onde foi celebrada missa festiva presidida pelo Padre Valmir Colombo. A imagem da Padroeira do Brasil permanecerá em Sobradinho até dia 12 de abril, passando por todas as comunidades paroquiais.
Aparição
Segundo a tradição Católica, em 1717, três pescadores saíram para pescar em uma época escassa de peixes. Ao chegarem ao Porto Itaguaçu, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem.
A tradição diz que, juntando as duas partes viu-se que se tratava de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. Após o encontro da imagem, a pesca de peixes foi farta e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele evento que chamaram de milagre. Por ter aparecido dessa forma, o povo a nomeou de "Aparecida", nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha, em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930. (Informações de André Luiz/Sobradinho Notícias Fotos: Felipe Henrique)
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.