“CULTURA CONTRA O GOLPE” REÚNE MANIFESTANTES EM FAVOR DE DILMA E LULA EM JUAZEIRO; VEJA O VÍDEO

31 de Mar / 2016 às 21h09 | Política

Uma multidão vestida de vermelho e também com as cores da bandeira brasileira saiu às ruas nesta quinta-feira, dia do "aniversário" de 52 anos do golpe militar de 1964. Os atos em defesa do governo Dilma Rousseff, de Luiz Inácio Lula da Silva, da democracia e contra o pedido de impeachment da presidente foram registrados em 24 estados (Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins), além do Distrito Federal.

Com gritos de ordem como "Não Vai Ter Golpe", "Fora Cunha" e "Fora Temer", os manifestantes protestaram também contra o PMDB, que nesta semana oficializou o rompimento com o governo. Um dos pontos de maior aglomeração foi na Catedral da Sé, em São Paulo. Também foram registrados protestos de brasileiros no exterior: Berlim e Munique (Alemanha), Barcelona (Espanha), Londres (Inglaterra), Copenhague (Dinamarca), Paris (França), Lisboa e Coimbra (Portugal). (Informações do Terra)

EM JUAZEIRO

Em Juazeiro, a manifestação “Cultura contra o golpe” idealizada e organizada por artistas locais reuniu também partidários do PT, PCdoB e partidos aliados, começando por volta das 16 horas, onde funcionou o Vaporozinho na Avenida Carmela Dutra.

A programação que iniciou de forma acanhada foi ganhando corpo ao longo das apresentações artísticas, neste momento registra considerável número de participantes e deve varar a madrugada.

Veja a apresentação do Bloco Filhos de Zaze e os depoimentos do músico João Sereno e do radialista Paulo César Andrade.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.