Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), as assistentes sociais, Rozana Oliveira, Marileide Alves e a técnica do meio ambiente, Thaís Lima, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro (SAAE) realizaram nesta terça-feira, palestra educativa sobre a preservação do meio ambiente na Escola Haydée Fonseca Falcão, no bairro João Paulo II.
A técnica do meio ambiente da autarquia, Thaís Lima, explicou aos estudantes sobre as condições de vida que o meio ambiente oferece aos seres vivos, e que ninguém se sustenta sem água potável, ar puro, solo fértil e sem um clima ameno. "Passamos por uma crise hídrica muito séria e precisamos conscientizar a população para a necessidade de se economizar água. Que os alunos possam levar aos familiares a preocupação com os excessos de poluentes. Temos que ter a preocupação em formar cidadãos conscientes do seu papel com o planeta", enfatizou a técnica.
A professora de português, Geórgia Alves de Assis Granja, informou que durante a semana todos os textos discutidos em sala de aula são relacionados ao tema. "Agradecemos a equipe do SAAE pela participação. É importante para os alunos vivenciarem outras experiências e elevar a sua aprendizagem, para que tenham um maior senso critico em relação ao assunto estudado", relatou Geórgia.
"Achei super interessante a palestra porque fixamos melhor o tema que já foi abordado em sala de aula. E vou sair daqui orientando meus familiares que não podemos poluir o meio ambiente", disse o estudante do 6º ano, João Vitor Santana de Souza.
"Com certeza vamos sair muito mais conscientes da racionalização do líquido precioso. Eu adorei participar da palestra e espero que aconteça mais vezes", expressou a estudante do 7º ano, Ediquézia dos Santos Oliveira.
A equipe do SAAE distribui cartilhas e panfletos com dicas de como economizar água ao final do encontro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.