A vereadora professora Patricia e o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, reuniram-se com uma comitiva de professores e coordenadores da Universidade da Integração Internacional de Lusofonia Afro Brasileira (Unilab). No encontro, discutiram a possibilidade de instalação de um campus da instituição em Camaçari.
De acordo com o professor Pedro Leyva, a universidade tem buscado ampliar a atuação na Bahia. "Estamos fazendo um estudo e verificamos que as cidades do petróleo, Candeias, Madre de Deus, Camaçari e São Francisco do Conde, têm poucas universidades, apesar de possuírem uma população substancial", avaliou.
Ainda de acordo com Leyva, a ideia de um campus para Camaçari surgiu do contato com a vereadora, que é aluna da Unilab. "O elemento concreto foi a presença da professora Patricia. Agora estamos conversando também com o deputado federal e encontramos solo fértil. Espero que possamos trazer esse projeto para a realidade", declarou. "Esse ano conseguimos selar a vinda da UFBA para Camaçari e agora temos a possibilidade real de trazer mais uma instituição de ensino superior para nossa cidade, oferecendo mais oportunidades aos nossos jovens. Tivemos uma reunião muito produtiva. Vamos elaborar o projeto e avaliar o caminho para sua concretização", declarou Caetano.
Participaram ainda da reunião o professor Fernando Tavares, o coordenador do Bacharelado em Humanidade, Carlindo Fausto Antônio, e o coordenador do Bacharelado em Letras, Paulo Sergio Proença.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.