Em visita ao presidente da Codevasf, Guilherme Coelho questiona andamento do Pontal

18 de Mar / 2016 às 22h30 | Política

Nesta semana, o prefeito em exercício de Petrolina, Guilherme Coelho, percorreu vários gabinetes e audiências em Brasília, retomando discussões em benefício do produtor do sertão nordestino.

Uma das audiências importantes provocadas por Guilherme foi com presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes de Oliveira. Na pauta, o principal assunto foi o Projeto de Irrigação Pontal, "um grande canal que poderia estar salvando famílias do sequeiro, mas que não irriga um hectare", define Guilherme.

"Convidei o presidente a visitar o Pontal para que ele possa decidir se a atual empresa que ganhou a licitação da PPP vai continuar sem fazer nada com o Projeto, ou se a Codevasf retoma o Pontal", explicou.

Felipe Mendes, que assumiu recentemente a presidência da Companhia, começou a sua gestão enfrentando um grande problema de seca na fruticultura do Vale do São Francisco, com a necessidade de construir flutuantes para evitar um colapso hídrico na região. O Pontal é outro desafio que o presidente vai precisar de muito articulação para conseguir resolver.

Ascom/Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.