URGENTE: JUAZEIRO PODE NOVAMENTE FICAR SEM COLETA DE LIXO

17 de Mar / 2016 às 09h56 | Política

Trabalhadores que fazem a coleta de lixo em Juazeiro retomaram nesta quarta-feira (17) as atividades que tinham sido paralisadas tarde passada em razão da empresa ART, antiga contratada para o serviço e a Prefeitura Municipal não cumprirem o acordado em relação ao pagamento da segunda etapa do décimo terceiro, vale transportes, entre outros direitos.

Logo cedo, em frente à sede da SESP – Secretaria de Serviços Públicos, o Sindlimp (sindicato da categoria), por meio dos seus diretores Elielson Figueiredo e Jamay Damasceno, promoveu uma reunião com os trabalhadores do turno da tarde tendo em vista que os que trabalham pela manhã nãao compareceram em razão da ameaça de demissão. Elielson afirmou à nossa reportagem que se o pagamento não for efetuado nesta quinta-feira (17), além da paralisação o sindicato vai levar os trabalhadores para uma manifestação radial na sede da empresa em Alagoinhas.

Convidado pelos trabalhadores o vereador José Carlos Medeiros (PSDB) esteve presente na reunião e se colocou à disposição da categoria, inclusive, sugerindo que os trabalhadores recolham o lixo e coloque em frente ao Paço Municipal e sede da Câmara de Vereadores, pelo fato de que a maioria da Casa Aprígio Duarte não aprovou requerimento de sua autoria convocando o titular da SESP, Fernando Dantas, para explicar a situação da falta de coleta na cidade.

“Nos colocamos à disposição para assegurar o ônibus para levar os trabalhadores a Alagoinhas, bem como a contratação de um caminhão para por o lixo em frente a prefeitura e à Câmara, que de forma irresponsável evitou a convocação do secretário da SESP. Tem que radicalizar porque Fernando Dantas é culpado pela sujeira da cidade, pela falta de iluminação e outros aspectos. É um secretário fantasma que não disse prá que veio na gestão municipal” pontuou Medeiros.

Os trabalhadores Pedro Henrique e José Vieira Filho também falaram ao Blog e fizeram um apelo ao prefeito Isaac Carvalho no sentido de resolver esse impasse. “Prefeito o Senhor tem total condição de resolver esse problema, nós estamos passando necessidades. Interceda por nós” apelaram.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.