RedeGN - Imprimir Matéria

Márcio Jandir defende criação de um plano de desenvolvimento turístico para o Rodeadouro

17 de Mar / 2016 às 11h00 | Política

O balneário da Ilha do Rodeadouro , local de lazer dos moradores do Vale do São Francisco  e de turistas está precisando de mais atenção da administração pública. Em conversas com comerciantes do local, o candidato a prefeito de Juazeiro pelas oposições em 2012, Márcio Jandir (DEM) constatou as dificuldades que os barraqueiros estão passando em relação à infraestrutura e a degradação do meio ambiente.

Para  Antônio Alves, comerciante do local há mais de cinco anos, a situação é complicada. “O poder público é ausente, não ouve, não cria condições para melhorar nossa Ilha. Divulgação e promoção deste lindo lugar não existem. Precisamos de capacitação, atenção e cuidado”, relata o barraqueiro.  De acordo com Antônio Alves, o número de clientes está diminuindo  a cada dia e este foi o verão mais ‘parado’ dos últimos tempos.

Além dos problemas com a coleta de lixo, infraestrutura das barracas e dos serviços, a Ilha do Rodeadouro sofre com a falta de cuidado com o Velho Chico.  Para Márcio Jandir, que também é vice-presidente do Democratas e pré-candidato da legenda ao pelito de 2016, a saída seria uma forte parceria entre o poder público e os comerciantes para a criação de um plano que contemple o desenvolvimento do local. “É inconcebível que o Rodeadouro não tenha uma estrutura mínima para receber o povo da nossa cidade e os turistas. Penso que precisamos  oferecer condições para potencializar um dos mais bonitos pontos turísticos da região, com investimento em infraestrutura, qualificação dos profissionais que trabalham aqui e um plano de divulgação, sempre respeitando o Rio São Francisco, nosso grande patrimônio. Defendo um turismo que colabore com o desenvolvimento econômico, social e ambiental”, pontou Jandir.

Assessoria de Comunicação e Imprensa Márcio Jandir

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.