Com o apoio logístico e cultural da secretaria Municipal de Cultura e Juventude (SECJU) foi realizado em Juazeiro, no último final de semana, como parte das comemorações ao Dia Nacional da Poesia, o 14º Sarau Poético Arte Manha, envolvendo artistas, músicos, poetas, escritores, e bandas locais de gêneros diversos, além de exposição de arte.
O evento foi realizado no "Beco do Museu", e contou também com a presença do titular da SECJU, Donizete Menezes, prestigiando a ação cultural em homenagem ao Dia da Poesia em Juazeiro. Para o secretário, toda e qualquer atividade cultural que lembre datas importantes para a arte e cultura na cidade tem o apoio da secretaria.
"O que queremos é a participação de nossos artistas, essa integração de música, poesia e arte, e o que é possível fazer para apoiar esses talentos locais estamos fazendo, é a nossa obrigação enquanto gestor", disse o secretário, lembrando que nos próximos dias 18 e 19, a SECJU estará realizando outras atividades culturais na cidade, em comemoração a Semana da Poesia.
O poeta repentista Valdir Lemos, que participou do 14º Sarau Poético, e é um parceiro ativo do evento, como também da SECJU, estará na programação do fim de semana em homenagem ao poeta Castro Alves e ao Dia Nacional da Poesia, que na sua avaliação, pode se comemorar em todo o mês de março. "Porque é o mês da poesia, é o mês em que estamos vivenciando o nosso maior poeta, Castro Alves, que também tem referências da cultura popular", lembrou.
O 14º Sarau Poético Arte Manha teve as seguintes participações: Valdir Lemos de Freitas (repentista); Cida Pinheiro (poetisa); Pedro Silveira (poeta); Raquel Wesley (poetisa, escritora e cantora); Tamires de Lima (poetisa), e Nil Vitorino (poetisa), além das atrações musicais, como as bandas Auto Retrato; Surreais; e Lírios da Noite, mostrando de tudo um pouco, como rock, pop, entre outros gêneros da música.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.