Nesta segunda-feira (14), o secretário de Educação e Esporte – SEDUC, Clériston Andrade apresentou o Projeto Minha Escola Minha Vida para os moradores dos Residenciais Juazeiro I e II, no bairro Itaberaba, em Juazeiro. A reunião aconteceu na quadra de esportes do Juazeiro I, onde os moradores aprovaram por unanimidade o projeto, que será lançado nesta quinta-feira (17), pelo Prefeito Isaac, no Paço Municipal.
O secretário Clériston explicou aos moradores que o Projeto Minha Escola Minha Vida será iniciado nos residenciais do bairro Itaberaba, com a instalação de duas creches e duas escolas, que atenderão crianças da Educação infantil até as séries iniciais do Ensino Fundamental. "Estes conjuntos foram escolhidos para iniciarmos o projeto, por terem, entre seus moradores, o maior número de alunos estudando em bairros afastados das suas residências. Em um período de curto e médio prazo, levaremos creches e escolas para os residenciais do Minha Casa Minha Vida", afirmou o secretário. O gestor da pasta apresentou a planta do projeto, onde os prédios do Centros Comunitários serão reformados, climatizados e ampliados para a instalação das escolas e creches para atender a demanda dos moradores dos residenciais.
A moradora Zirene Pereira, que tem dois filhos que estudam no bairro Piranga aprovou o projeto. "Estou muito feliz com essa notícia que agora vamos ter escolas aqui no residencial. Eu tenho seis filhos, só estão morando comigo três, os outros estão com minha mãe, devido à distância das escolas que eles estudam, muitas vezes não tenho dinheiro para pagar o transporte. Agora vou poder trazer todos para morar comigo", comemorou a moradora. Já a mãe Adriana da Silva disse que com a instalação da creche vai poder matricular a sua filha mais nova. "Tenho dois filhos que estudam na Escola Terezinha no Tabuleiro, que agora vão poder estudar aqui, e a minha mais nova vou matricular na creche daqui, ai sim vou poder arranjar um emprego e melhorar a vida da minha família", ressaltou a moradora.
Com a aprovação dos moradores, que são condôminos e foram ouvidos sobre a destinação dos equipamentos existentes nos residenciais, a SEDUC iniciará nos próximos dias as obras para a instalação das duas escolas e duas creches, que beneficiará mais de 700 crianças dos dois residenciais.
Participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social, Lindsai Amaral, a superintendente de Gestão, Lucinete Alves e a equipe de engenharia da SEDUC.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.