Amigos, lideranças políticas e comunitárias de Petrolina, prestigiaram o deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, na manhã desta segunda-feira, 14, durante o ato que oficializou o apoio do Partido Progressista (PP) à pré-candidatura de Odacy a prefeito do município. A oficialização ocorreu no Qualitty Hotel, na orla 2 e veio através do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE).
O deputado progressista é o responsável pela organização da sigla em todo do o sertão do estado. Na reunião, a professora Dulcicleide Amorim, esposa de Odacy, também foi reconduzida à presidência do PP municipal. Para Fernando Monteiro, o PP soma-se a um projeto que visa o melhor para Petrolina. Ele diz que não costuma ouvir os que o criticam por não ser da região, porque o trabalho independe do lugar de onde veio.
Monteiro lembrou ainda que Petrolina é conhecida como uma cidade formada por mais de 70% de pessoas vindas de outros lugares e que acolhe muito bem os que chegam de fora. "Não me sinto forasteiro. O momento é de trabalho, de somar forças e é para isso que esse novo grupo se forma. Não chego aqui de paraquedas; Desde que inicie na política, busco trabalhar para todo o estado. Não somos contra a ninguém. Somos à favor de Petrolina", assinalou.
Odacy lembrou que o deputado federal Fernando Monteiro é sobrinho do ex-ministro José Múcio Monteiro que na época quando governou Petrolina, o ajudou na administração municipal como realizar a pavimentação de 120 ruas em Petrolina fruto de recursos de uma emenda parlamentar dele. Na época José Múcio era deputado federal pelo PTB-PE.
"Foi um momento muito importante na minha época de prefeito quando tive essa ajuda do ex-ministro José Múcio. Agora votamos a caminhar com alguém da família do ex-ministro já que o deputado Fernando Monteiro é sobrinho da esposa dele. Então já começamos com esse histórico positivo", contou o deputado estadual.
Odacy Amorim lembra que teria caminhado com o PP já na eleição de 2012, mas não foi possível e agora as duas siglas formam uma união que dará ao grupo o segundo maio tempo no guia eleitoral durante a campanha. "É um reforço importante para o nosso projeto. Estamos nos unindo para trazer essa nova política para Petrolina, a política do bem. E fazemos agora e não às vésperas da eleição", comentou o parlamentar do PT.
Sem descartar novos apoios, Odacy frisa que o diálogo continua aberto para quem quiser contribuir com o projeto que visa ter uma Petrolina melhor, um sonho que busca desde sua saída em 2008 que é voltar a governar a maior cidade do sertão para concluir o que iniciou. "Vamos continuar conversando com outros partidos. Temos aqui representantes da Rede Sustentabilidade, do PR e nessa linha, iremos em busca de um projeto para Petrolina. Respeitamos as demais lideranças políticas da cidade, tanto que temos amanhã uma reunião com o deputado federal Gonzaga Patriota, do PSB, em Brasília. E vamos continuar fazendo política com o coração", destacou Odacy.
Aliança PP-PT - Dulcicleide Amorim que retoma o comando do PP na cidade também vai na linha da junção de forças para construir um projeto conjunto pensando no bem de Petrolina. "Estamos organizando essa aliança, reorganizando o PP nessa volta ao comando do partido e iremos buscar pré-candidatos para fortalecer esse novo projeto. Que Deus nos abençoe e que Petrolina possa ser a mais beneficiada", ponderou a nova presidente dos progressistas petrolinenses.
Para a vereadora Cristina Costa que também preside o PT em Petrolina, o maior respaldo de Odacy é a sua história política, sendo o único deputado da história de Petrolina a já sair eleito com a votação obtida apenas no município, fato ocorrido em 2014. "Temos essa aliança em um projeto de governo e a união firmada hoje fortalece o nome de Odacy que tem como respaldo sua votação histórica das eleições passadas para deputado. Estamos formalizando uma aliança de coragem para o futuro de Petrolina", salientou Cristina.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.