Selecionados os espetáculos sacros para apresentações na sede e interior do município

11 de Mar / 2016 às 15h30 | Variadas

Quatro projetos de espetáculos sacros para apresentações na sede e interior do município de Juazeiro foram selecionados este ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Juventude (SECJU), foram inscritos seis projetos de apresentações para Via Sacra 2016, o que demonstra o interesse de outros grupos artísticos e/ou religiosos de Juazeiro em participar do concurso.

"Essa é uma forma de democratizar os recursos públicos, via edital municipal, e o que nos deixa muito felizes é a participação de nossos talentos, de nossa cultura, tradição que já faz parte do calendário cultural de Juazeiro", disse o titular da SECJU, Donizete Menezes, parabenizando os selecionados.

Uma comissão composta por 5 membros, 3 do Conselho Municipal de Cultura (sociedade civil) e 2 representantes governamentais, foi responsável pela avaliação dos espetáculos inscritos. A comissão passou dois dias reunida na Casa dos Conselhos avaliando criteriosamente as propostas de cada espetáculo. Segundo a comissão, todos os espetáculos atenderam aos requisitos do edital, mas os quatro melhores que se sobressaíram pela viabilidade, inovação e criatividade, foram os selecionados.

As quatro melhores propostas vão receber R$ 6 mil reais cada, para a produção e realização dos espetáculos, de acordo com o calendário de cada grupo que deverá compreender o período da Semana Santa.

Classificação dos Espetáculos Sacros 2016

1º - 13º Espetáculo Paixão de Cristo - Malhada da Areia (Distrito de Pinhões)

2º - Espetáculo Sacro Jesus de Nazaré - Distrito de Itamotinga

3º- Espetáculo Nova Jerusalém - Bairro Kidé

4º- 21º Espaço Sacro da Paixão de Cristo - Bairro Alto da Aliança

5º- Espetáculo Sacro Paixão de Cristo - Dom José  Rodrigues/Tabuleiro

6º - Arte e Vida - Bairro Alagadiço

Ascom/Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.