O Dia Internacional da Mulher que será comemorado nesta terça-feira (8), será um momento festivo para as mulheres de Petrolina, que farão uma caminhada pelo centro da cidade, lembrando os direitos das mulheres. A programação seguirá durante toda a semana, onde mais eventos estarão rememorando a luta por direitos iguais entre homens e mulheres. Os Centros de Referencia e Assistência Social (CRAS), já deram o pontapé inicial com atividades em Rajada, nos Residenciais Monsenhor Bernardino e Nova Petrolina, onde fizeram oficina de beleza, cadastros e recadastros nos Programas Sociais, Atividades Físicas e palestras socioeducativas.
A programação semanal será voltada ao universo feminino, com várias temáticas alusivas às mulheres. A Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Cidadania e Secretaria executiva da Mulher farão em parceria coma Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas e diversas outras entidades, momentos que proporcionarão alegria em uma semana toda especial para as mulheres. Roseane Farias, secretaria executiva da Mulher disse que a semana será,entre outras coisas, um momento de divertimento com gritos de alertas para a política pública voltada para as mulheres. “O que estamos pretendendo alem de oferecer divertimento, fazer com que as mulheres tomem posse de seus direitos, e assim possam alcançar o objetivo de uma vida melhor. Será uma semana divertida,porém daremos nosso grito de alerta para a sociedade”, frisou.
O prefeito Julio Lossio, falou que as mulheres que são a maioria no país ,precisam sim, de mais respeito e dignidade. “Eu acredito no potencial existente nas mulheres,e sei muito bem que elas são capazes de ir muito mais além quando se propõe a realizar uma tarefa. O Brasil já tem menos homens e mais mulheres , isso é relevante e só nos faz crer que precisamos investir nas mulheres, com cursos profissionalizantes, com melhoria de renda, com direitos iguais” , explicou o prefeito.
O Brasil tem mais mulheres do que homens. São 51,5% - de mulheres e homens – 48,5% do total. O sexo feminino não apenas é mais expressivo – são 5,8 milhões de mulheres a mais. É o que revela a PNAD (Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A população feminina no Brasil cresceu 14%. Para saber mais detalhes sobre a Programação da Semana da Mulher, ligar para a Secretaria Executiva da Mulher, ou se dirigir para a Rua Santa Cecília,nº 35 ,Centro- Petrolina.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.