Desde a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Juazeiro deste ano, o vereador José Carlos Medeiros (PV) tem afirmado que o prefeito Isaac Carvalho não realizou nenhuma obra durante seus dois mandatos. O vereador Anderson da Iluminação (PP), líder do Governo na Casa Aprígio Duarte Filho, gostaria de, publicamente, convidar Medeiros para visitar todas as obras entregues pela Gestão Isaac.
“Só em um ano do projeto Toda Sexta tem Obra foram 70 inaugurações. Ao longo desses oito anos de governo foram mais de 8 mil casas populares entregues, beneficiando cerca de 50 mil pessoas de baixa renda. No setor de Educação e Esportes mais de 80 escolas reformadas e climatizadas na sede e nos distritos, 17 novas creches, a primeira Escola de Tempo Integral e 22 quadras poliesportivas cobertas. Na área da Saúde foram construídas 11 Unidades Básicas de Saúde e nove reformadas. A construção da primeira UPA do Município e a implantação da Maternidade Municipal. Na área de infraestrutura urbana, 10 importantes avenidas foram recuperadas e três novas foram criadas. Mais de 100 ruas e travessas foram pavimentadas no programa Pavimenta Juazeiro”, ressaltou Anderson.
Para refrescar a memória de Medeiros, o vereador Anderson vai apresentar um levantamento das principais obras de cada Secretaria. Começando pela pasta de infraestrutura, Anderson enumera as principais vias entregues dentro do Toda Sexta tem Obra: Avenida Girassol, no Argemiro; Giuseppe Muccini, em Piranga; Cristalina, na Codevasf; Irmã Dulce II, Malhada da Areia; e a Rua Jovem Guarda (antiga Rua Canal), na Codevasf. Todas essas vias fazem parte do PAC 2, que o prefeito Isaac Carvalho conseguiu graças a boa relação com o Governo Federal. “A mesma boa relação que os aliados de Medeiros tinham na época que estavam no poder, mas não conseguiram nem um terço das obras que Isaac conseguiu. Por qual motivo?”, questiona Anderson.
A Girassol e a Giuseppe Muccini eram reivindicações antigas dos juazeirenses. A Cristalina e a Irmã Dulce II fazem parte da lista de novas Avenidas criadas na Gestão Isaac para interligar diversos bairros melhorando a mobilidade urbana.
A Rua Jovem Guarda, apesar dos seus apenas 800 metros, é, sem dúvida, uma grande obra de infraestrutura do Governo por conta do impacto social. Devido um erro grotesco de uma antiga gestão, que em 1993 transformou a Rua Jovem Guarda em um imenso canal de esgoto, os moradores dessa rua passaram mais de 20 anos convivendo com esgoto, fedor e propícios a diversas doenças. “Nenhuma outra gestão teve a responsabilidade e coragem para resolver esse problema. A Gestão Isaac não apenas eliminou o canal, elevou a rua ao nível das casas, como resolveu os problemas históricos de drenagem das ruas no entorno”, finalizou Anderson.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.