Após 10 meses na gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Casa Nova, Fred da Colônia deixa o comando da autarquia. A exoneração do foi assinada na última segunda-feira, 29, pelo prefeito Wilson Cota.
Segundo Fred, a saída obedece à legislação eleitoral que, logo em breve, obriga a todos os ocupantes de cargos públicos que tem a pretensão de concorrer às eleições deste ano a deixar seu posto. "Foram meses de muito trabalho em favor dos casanovenses. Mesmo passando por um dos momentos mais complicados, a seca que castigou nosso povo reduzindo a quantidade de água, nos mantivemos firmes e fortes, trabalhando dia e noite", pontua.
No período a frente do SAAE, Fred destacou os avanços conseguidos em sua gestão. "Nesse tempo, buscamos parcerias com outros órgãos (Caixa Econômica, Codevasf) e agentes políticos para potencializar nossos serviços; valorizamos os funcionários do SAAE com aumento real de salário, com novos fardamentos e equipamentos de saúde e segurança, a exemplo de distribuição de protetores solares; fizemos intervenções nos sistemas de Bem Bom, Pau a Pique e Barra da Cruz para melhorar cada vez mais a água ofertada; fizemos grandes modificações nos sistemas de Casa Nova e Santana do Sobrado; investimos em obra de abastecimento na Vila João e Maria (rede de mais de 700 mt) e de saneamento básico em Santana (200mt); investimos em tecnologia – máquinas de faturamento móvel e ETA modular, além de ações de educação e conscientização ambiental", relata.
Fred aproveitou e agradeceu ao gestor do município pela oportunidade e aos colegas de trabalho. "Quero agradecer ao prefeito Wilson Cota e ao ex - gestor Ciro Viana pela oportunidade dada e a confiança depositada em nossa história e no nosso trabalho. Reafirmo minha posição de ser membro construtor do Futuro. Agradeço, também, aos meus companheiros de luta que compartilharam comigo esse momento árduo e de muito trabalho. Sem vocês, nada seria possível. Ao povo de Casa Nova, quero partilhar a minha alegria de ter doado minha capacidade para enfrentar esses momentos difíceis, mas com a certeza que podíamos colaborar para o bem de todos. Continuaremos na trincheira, lutando por melhorias para nossa cidade em qualquer espaço que eu venha a ocupar", finaliza.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.