As eleições municipais se aproximam e com ela a proliferação de cientistas e analistas políticos pelos quatro cantos da cidade.
O prefeito, empacotado que foi pelo marketing como "vaqueiro" embora nunca se tenha visto no sertão vaqueiro andar de hilux prime, falar em iphone 06, watzap, e trabalhar em ar condicionado, já mexe os ingredientes para oferecer à Juazeiro mais uma receita de prato pronto, tipo "fast food" que será dado de bandeja como mais um competente fruto da mudança.
O "sombra" que acompanha Isaac e lhe diz como sentar, falar, cuspir, beber, comer, andar, namorar..., terá um pouco mais de trabalho desta vez. A cidade mostra uma fadiga política, os nomes da preferência do "Vaqueiro de butique" parecem não agradar muito ao gosto popular, e olhem que os esforços são gigantescos, tem secretario que tem usado tanto as redes sociais para vender seu peixe que, pelo andar da carruagem, vai parar no Big Brother, lá pelo menos, se depender do facebook, ele não irá ser eliminado no paredão, aqui o risco de ser rifado é bem maior.
As sextas feiras tem obras que estão de vento em popa, Mauriçola- a mao e a voz do clássico- bandeira de fé, que se treme todo, sua as mãos, dá taquicardia, perde o passo, brilha os olhos, gagueja e suspira fundo de paixão quando vê um doido pelas ruas de paletó marrom e cabelos esvoaçados, tem se contorcido para transformar, quebra molas, poços dàgua, ar condicionados e até antenas de Tvs , em obras publicas. Os secretários do vaqueiro wi-fi, por sua vez, se misturam ao povo e tentam, agora, mostrar uma simpatia que jamais tiveram, tem deles até comendo buchada e tomado cachaça.
Porém, se a escolha partir do critério de obras publicas, Dr. Carlos Neiva, o secretario que sozinho conseguiu construir um shoping numa cidade, leva vantagem. Não é comum uma prefeitura, como a de Juazeiro Bahia, construir pro povo, supermercados, e ate um shoping Center grande, eu me emociono como juazeirense. O Neiva quando fala na imprensa de sua obra publica, o seu shopping, com certeza faz o cidadao de juazeiro esquecer o canal da vila jacaré, o parque de calú, as centenas de ruas asfaltadas e outras obras publicas de outras gestões.
O certo é que a panela de Isaac ta no fogo, a água (de Joaquim do saae), embora marrom e bostificada, tá fervendo, o candidato, pelo visto, será apresentado nos últimos dias do prazo final, e ai Juazeiro terá o verdadeiro candidato miojo: bem embalado, rápido de aprontar, facil de vender, bom custo/beneficio, mas que depois pode dar uma diarreia de fazer tremer a ponte. Vamos aguardar para ver.
Obs. Oposição que briga entre si vira marmita de vaqueiro. Fica a dica.
Antônio Campos - juazeirense
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.