O prefeito Isaac Carvalho continua centrando esforços para viabilizar a pavimentação da estrada que liga dos povoados de Lagoa a Capim de Raiz, no Salitre. A obra é uma antiga reivindicação dos produtores e de toda a comunidade salitreira, por se tratar de uma importante via de escoamento do projeto de irrigação.
Na manhã desta sexta-feira, 26, o Prefeito Isaac Carvalho e o deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó) se reuniram com o superintendente da Codevasf, José Hailton Carneiro, a respeito da viabilização do recurso e posterior celeridade na obra dos 11 km da estrada.
“Estamos fazendo gestão junto aos governos estadual e federal no sentido de viabilizarmos ainda neste ano os recursos para essa obra que vai facilitar muito o escoamento da produção no Salitre, além de melhorar a mobilidade dos moradores. E o superintendente está nessa luta conosco, dando total apoio e já colocando à disposição a estrutura da Codevasf para quando chegarmos à etapa de projeção e execução da pavimentação da estrada”, ressaltou Isaac.
Zó lembrou que a obra já está licitada e a luta agora é para tirá-la do papel. “A pavimentação dessa estrada facilitará tanto o escoamento da produção quanto o tráfego do transporte escolar e das pessoas que circulam pelo projeto. Acreditamos que agora conseguiremos alocar os recursos e com isso podermos entregar mais essa importante conquista para os salitreiros”, disse o deputado estadual.
O gestor da 6ª SR da Codevasf, José Hailton Carneiro, informou que esteve com os representantes da empresa vencedora da licitação tratando do assunto. “A empresa demonstrou interesse na retomada da obra. O prefeito Isaac está sempre indo a Brasília tratar dessa pauta e tão logo saia o recurso faremos todo o esforço para que essa importante estrada seja entregue totalmente pavimentada e beneficie a população do Salitre”, frisou o superintendente.
Na oportunidade também estiveram presentes o prefeito de Rodelas/BA, Emanuel Rodrigues, e o assessor da presidência da Codevasf, Rodrigo Almeida.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.