Sou um mero expectador e nesta qualidade percebo que entramos, em Juazeiro, no aguardado ano eleitoral. Os burburinhos começam a ser ouvidos nas esquinas, a cidade começa a tomar contornos diferentes.
O prefeito, sem muita credibilidade popular, se gaba de ser imbatível e de ter alcançado o status de liderança maior após sucessivas vitorias eleitorais, podendo até se dar ao luxo de escolher o seu candidato no apagar das luzes do prazo fatal e mesmo assim ganhar as eleições sem muito esforço.
Do outro lado, temos uma oposição manca e caolha que ri e se abraça de dia e se engalfinha por trás, brigando e se suportando uns aos outros, à noite, num jogo recheado de vaidades pessoais, picuinhas e mentiras.
O marco zero da politica local , Joseph Bandeira, no alto dos quase 70 anos de idade, caminha para nova candidatura e novamente dar a eleição para o grupo do prefeito, aliás, como vem sendo nas ultimas eleições que o comunismo venceu. Impõe uma candidatura que se arrasta em brigas de bastidores jurídicos, quando ele vem se convencer da sua impossibilidade ou não.
O exército já está disperso e as forças exauridas, e em 2016 caminha novamente para este cenário, um vale apena ver de novo. Então, partindo desta premissa, Joseph Bandeira tem sido o melhor candidato de Isaac nestes 08 ou 12 anos de comunismo, é somente ir para as estatísticas.
Por isto, Vamos aguardar os posicionamentos e como vão se comportar os " oposicionistas". O jogo está começando e o time do prefeito ja está escalado com reserva e tudo, com toda estrategia pronta.
Se Isaac fizer o sucessor, o que é muito provável, será no mínimo mais 20 (vinte) anos de hegemonia na cidade, pois, certamente, ele irá voltar em 2020 e ai já não existirá pedra sobre pedra desta oposição que ai está, se é que se pode chamar esse grupo de oposição com tantos namorados do Poder Executivo e admiradores de Isaac carvalho no meio deles.
Obrigado pelo espaço,
Welton Campelo - juazeirense - estudante - UPE
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.