O ex-presidente do PT em Juazeiro e atual secretário de comunicação do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Osmar Galdino, popular Jojó do PT, concedeu entrevista ao Blog nesta segunda-feira, dia 22, quando falou sobre o encontro da legenda realizado no último sábado, dia 20, na cidade.
“Nós tivemos uma boa conversa onde passamos todo o quadro estadual e nacional, passamos toda a conversa do diretório estadual onde vamos ter 18 candidaturas nas principais cidades da Bahia, falta definir Paulo Afonso e Juazeiro e há possibilidade da gente entregar a base aliada um nome do PT. Nós temos três vereadores, um vice-prefeito e vários ex-secretários quando o PT foi governo na gestão do ex-prefeito Joseph Bandeira que também podem aparecer como opções. Estamos esperando a janela de 02 de abril quando haverá as mudanças partidárias e novas filiações aos partidos quando deveremos apresentar ao conjunto da base aliada um nome. Acredito que unidos PT e PCdoB com a base aliada nós ganharemos as eleições deste ano” declarou Osmar Galdino.
Questionado sobre o que tinha mudado tendo em vista que na última eleição o partido abdicou da candidatura própria com Joseph Bandeira para apoiar a reeleição de Isaac Carvalho, Jojó respondeu: “Nós mantivemos a aliança existente em razão das muitas obras existentes na cidade terem sido viabilizadas pelos governos estadual e federal e a influência nossa do partido, então fortaleceu Juazeiro. Ainda temos várias intervenções na cidade o que ressalta a importância dessa aliança. Nós queremos manter essa aliança para o pleito deste ano só que agora é uma nova eleição, o prefeito não tem direito mais a reeleição e qualquer partido da base aliada tem o direito de pleitear disputar o processo. Nossa intenção é ser cabeça na chapa majoritária, mas os demais partidos aliados têm o mesmo direito, então vamos ver quem tem mais capilaridade eleitoral para poder concorrer no próximo pleito” concluiu Jojó.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.